Sorlângia Silva‏

Me chamo Sorlângia Silva, mais conhecida por Solange e apelido carinhoso Sol,tenho 30 anos, nasci em 28 de março de 1984 na cidade de Pentecoste-Ceara. Sou portadora de deficiência, meu diagnóstico é distrofia muscular tipo cintura sarcoglicanopatia. Aos 6 anos de idade caia bastante quando ia ao colégio, foi onde minha mãe e os demais acharam estranho e me levou aos médico, fui mora na capital de Fortaleza para ser acompanhada pelos médicos, passei 8 meses. Fazia fisioterapia em Fortaleza duas vezes por semana e eu ainda andava, mais os médicos sempre deixou claro que eu ia usar cadeira de rodas, e dos 10 para 11 anos de idade deixei de andar, quando fiz minha primeira eucarística ainda andava mais caia bastante, lembro que o padre me colocou no braço na hora da foto para eu não cair. Eu estudei até a 5° serie, desisti de meus estudos gostava muito de estudar nunca sofri nenhum preconceito. Em 12/7/1997 tive uma grande perda minha avó materna Luiza Alexandre faleceu eu era muito apegada a ela, foi uma dor grande, lembro que no período de sua doença eu deixei de ir a escola. Depois de alguns anos voltei a estudar, estudava em casa e ia fazer as provas na secretaria de educação, mais desistir não tenho mais vontade de estudar. Eu sou feliz assim, sempre que posso saio, vou aos encontro de mulheres com deficiência, no dia 22 de fevereiro de 2014, ganhei o título de rainha do carnaval 2014 de mulheres com deficiência. Amo de paixão ir a show católico da cantora Adriana Arydes, depois que conheci Adriana sou bem mais feliz. Desde o ano de 2006 sou acompanhada pelo hospital Sarah Kubistchek de Fortaleza. Minha deficiência infelizmente não tem como evoluir para uma melhora, faço fisioterapia duas vezes por semana em minha cidade. Sou feliz tenho minha família ao meu lado, tenho uma irmã seu nome é Selma ela é meus braços e minhas pernas sempre é ela que me acompanha onde eu vou. Tenho amizades que vale muito para mim. Está numa cadeira de rodas não
É fácil, mas se temos fé em Deus tudo é mais fácil, eu tenho muita fé em Deus e se hoje estou aqui é porque Ele tem um propósito na minha vida, minha história de vida é longa e muita coisa eu não lembro, rsrsrs. Em 25 de abril de 2010 recebi de Deus o presente mais lindo nasceu meu primeiro sobrinho e também afilhado Rian Caleb, agradeço a Deus pela vida dele o amo demais ele veio ao mundo para encher minha vida de alegria.
Obrigada pela oportunidade Antônio de Oliveira. Deus abençoe nos todos. Força, foco e fé.

0 comentários:

Postar um comentário



Subir