Conheça o primeiro dj do brasil a tocar com os pés que superou limites

Olá, meu nome é Rodrigo, nasci no ano de 1990. Venho de uma família muito humilde e batalhadora. Sou filho de agricultores. Tenho paralisia cerebral. Nasci com o cordão umbilical enrolado no pescoço, por isso tenho dificuldade na fala, nos membros superiores e no caminhar também. Mas não impede de eu fazer algo. Com dois anos de idade comecei a frequentar a APAE como aluno e fui até os 20 anos. Depois disso fui avaliado e não sou mais aluno. Frequento os atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologico e terapia ocupacional. Aprendi muitas coisas, fiz muitas amizades e tenho muito orgulho da APAE escola que me deu muita força e continua até hoje me apoiando.
Comecei a andar sem apoio com 14 anos de idade. Desde então comecei a ter habilidades com os pés, escrever e fazer pinturas em telas. Gostava muito de pintar paisagem e abstrato. Comecei a estudar na escola de Educação de Jovens e Adultos (EJA) com 15 anos. Escrevia com lápis no caderno.

Logo após uns anos ganhei meu primeiro computador de mesa de dois empresários da região. Desde então meus primos começaram a trazer CDs de música para passar para o computador porque na época eu não tinha internet. Comecei a ouvir uns ‘remixes’ e ‘dance’ então passei a gostar de música.
Mas infelizmente em 2007 entraram em minha casa e roubaram meu computador. Porém não desisti. Levantei minha cabeça e fui atrás dos meus sonhos. O roubo foi matéria de jornais do estado e um empresário de Florianópolis (SC) leu a matéria e entrou em contato com a APAE e doou um computador para mim. Desde então ficamos amigos e conhecendo ainda mais minha história, vendo meu esforço pra estudar, um ano depois doou um notebook usado para que eu pudesse realizar atividades dentro da sala de aula. 
Em 2011 conclui o ensino médio com muito esforço e dedicação. Não queria parar por ali, queria fazer uma faculdade, mas o curso que eu queria fazer só tinha na cidade de Tubarão (SC) a uns 200 quilômetros de minha cidade. Um tanto inviável de ir até lá, pois dependo de uma segunda pessoa para me auxiliar. Sempre quis trabalhar. Vejo meus pais batalhando na roça para dar um futuro pra mim e minha irmã, só que meu físico me limita de fazer serviços braçais. Fico olhando sem poder ajudar.

Foi então que pensei comigo mesmo. Já que eu tenho um notebook e gosto de música porque não tentar carreira de Deejay (DJ)? Já que adquiri habilidade com os pés, mexo no computador com os pés.
Resolvi escolher um nome artístico. Escolhi o nome DJ Rodrigo Pé e desde então comecei a tocar em festas de aniversário e casamento com o cachê de 50 reais e foi dando certo. Em 2012 comprei uma controladora bem simples para facilitar minhas apresentações e nisso conheci uns amigos que me apoiaram.
Em 2013 tive oportunidades, como participações em DVD, clipe e fazer novas parcerias.

Em 2014 meu amigo Marcio Torrez mostrou meu trabalho para o cantor e compositor Gabriel Valim, que achou bacana meu trabalho e minha força de vontade, e até veio em minha casa e junto dele também veio o cantor Edy Lemond. Me trouxeram presentes, um notebook novo e uma controladora mais moderna que a minha. Facilitou ainda mais minha performance. No mesmo ano participei de um programa de televisão. 
Em 2016 os amigos que me ajudaram no início da minha carreira seguiram com suas vidas e seus trabalhos e não puderam seguir me dando força. Ficou somente minha família e um amigo que conheci depois que fiz um trabalho pra ele. Não desisti de seguir em busca dos meus sonhos e objetivos. Seguindo nas redes sociais, olhando vídeos de grandes DJs, produtores, cantores fazendo shows, fico imaginado: ‘um dia vou chegar lá’. Como Deivid Guetta, Alok e entre outros DJs, produtores e cantores do mundo inteiro. Me faz sonhar e não desistir.
E em 2017 comecei a fazer curso de Produção Musical online. Fazendo esse curso vi que preciso de equipamento para poder continuar trabalhando nessa área como DJ e produtor.

Hoje sou conhecido como o primeiro Deejay do Brasil a tocar com os pés.
Meu sonho é montar meu Home Studio Profissional, mas é muito caro, mas estou batalhando fazendo show e divulgando meu trabalho para juntar uma boa grana e realizar este sonho para que eu possa continuar meu trabalho com mais qualidade e poder levar alegria, autoestima para todos através da música e mostrar para as pessoas que sonham que não desistam deles, pois se eu consegui eles também conseguem. Basta ter força de vontade, acreditar e muita fé! 



Siga Dj Rodrigo Pé:

Fan Page: www.facebook.com/djrodrigopeoficial
Instagram: @djrodrigopeoficial
Twitter: @djrodrigopeofc
Email: contatodjrodrigope@gmail.com



0 comentários:

Postar um comentário



Subir