Wilson Rafael

Meu nome é Wilson Rafael tenho 27 anos, sou de São Paulo Capital. Nasci com PC (Paralisia Cerebral) prematuro de 7 meses porque fiquei 8 minutos sem oxigênio na hora do parto. Fiquei 1 mês na incubadora apos 1 mês fui para casa.
O tempo se passou e meus avos(a quem chamo de pais por que me criaram cuidam de mim desde que nasci e são pessoas muito especiais que amo muito. Tenho 4 irmãs e tenho um ótimo relacionamento com elas assim como minha mãe biologica são pessoas que tenho muito carinho) perceberam que eu nao conseguia fazer coisas como sentar sozinho, sustentar tronco, andar nem engatinhar. Os médicos diziam que era só um atraso logo faria isso com o tempo, mas nada da situacâo mudar. 
Até que em uma consulta de rotina no hospital das clinicas o médico disse a minha mãe: "Eu acho que ele tem paralisia cerebral" então me encaminharam para uma avaliacão na Cruz verde aonde foi confirmado o diagnóstico. 
Não houve tempo para tristeza já que também inicei o tratamento com quase 4 anos de idade. Comecei fazendo fisio solo e T.O (Terapia Ocupacional) melhorei muito e aos poucos fui conseguindo fazer coisas do dia dia.
Surgiu uma vaga na AACD ai continuei fazendo meu tratamento (Terapias e acompanhamento médico) lá aonde também estudei do jardim até a 4° serie. Aos 6 anos fiz meu primeiro botox na expectativa de relaxar um pouco mais minha musculatura ja que sou muito rígido. Ajudou um pouco mas aos 8 anos fiz minha primeira cirurgia para alongamentos de correções ortopédicas. O mais difícil foi o período de recuperação ja que foram 64 dias de gesso e depois de muita fisioterapia. Na epoca fiquei com trauma das terapias tive que tomar medicação calmante e até passar no psiquiatra.
Depois de muito sacrifício e passar por etapas consegui andar pela primeira vez com ajuda de um andador de rodinhas uma alegria imensa. 
Aos 11 anos fiz mais uma serie de cirurgias de alongamentos e correção ortopédicas, a reabilitação foi bem mais tranquila e eu depois de 8 meses de terapias eu passei a usar muletas do tipo canadense para andar (uso até hoje)
Depois de concluir o primário na AACD fiz o restante da minha etapa academica em escolas Adventista. A adaptaçao foi tranquila sempre fui bem tratado por meus amigos professores. Sempre escrevo em letra de forma já que tenho dificuldade de coordenaçao motora não conseguindo fazer letra de mão, mas nunca tive problema em relação a isso.
Meus pais sempre me estimularam a estudar e ir em busca de realizar meus sonhos.
Dos 12 aos 18 anos foi a fase dos estudos aonde descobri qual a profissão queria seguir no futuro. Dos 15 aos 17 fiz o ensino médio e junto fiz também Processamento de dados (T.I)
Aos 18 entrei na faculda de Análise e Desenvolvimento de Sistemas realizando um sonho de toda familia.
Com 20 anos tirei a minha habilitação especial para carro porque sempre sonhei em dirigir e ter mais independência. 
Com 25 anos consegui um emprego em uma consultoria de T.I Aonde trabalho atualmente como Analista De Sistema Programador de MEP (Meios Eletrônicos De Pagamento) Gosto muito do meu trabalho procuro aprender um pouco mais a cada dia com meus companheiros que são incriveis e com ótimo ambiente de trabalho em equipe buscamos atingir as metas para entregar um bom produto para os nossos clientes.
A um 1 ano e meio conheci boa parte da galera do grupo logo após ter passado por uma cirurgia de correção ortopédica no pé esquerd, e fiz muitas amizades e me ajudaram muito em processo de reabilitação.
Sou Grato a Deus a minha familia e amigos por tudo que vivo nessa vida.
Agora é hora de pensar e ir em busca de novos sonhos. 
Minha frase é:
"Nunca pode se perder a capacidade de Sonhar."

Um comentário:



Subir