Conheça a história De Dalton e Katie

Conheça a história do casal que viveu a história real de ‘A Culpa é das Estrelas’ Katie e Dalton Prager se conheceram pela internet em 2009, quando tinham apenas 18 anos, e compartilhavam a mesma doença incurável: fibrose cística, que afeta os sistemas respiratório e digestivo e as glândulas sudoríparas. As pessoas diagnosticadas com a doença têm pouca expectativa de vida e, por recomendação médica, não devem viver romances entre si, pois aumentam as chances de contágio por bactérias. Contrariando os médicos, Katie e Dalton se beijaram logo no primeiro encontro e se casaram dois anos depois. Ao longo dos anos, o casal passou enfrentou muitas dificuldades e idas ao hospital, mas também pôde compartilhar momentos incríveis em viagens românticas. Dalton conseguiu um transplante de pulmão em novembro de 2014 e o casal ficou separado até que Katie conseguisse o dela também, oito meses depois.
Porém, o transplante de Kate não deu muito certo e Dalton teve linfoma, assim como ela. Ele contraiu pneumonia e precisou da ajuda de aparelhos para respirar, mudando-se para um hospital no estado do Missouri. Ela entrou no estágio final de insuficiência renal e passou a ser tratada em casa, em Kentucky. O casal se separou mais uma vez. Katie, em certo momento, escreveu: “Essa última semana tem sido bem emocional e decisões que nenhuma pessoa em seus vinte anos precisaria tomar foram tomadas. Existem muitas coisas acontecendo no meu corpo para que seja possível consertar tudo. Eu não vou precisar voltar para o hospital (…) Eu vou poder passar o resto do meu tempo cercada pelas pessoas e coisas que me fazem feliz. Por favor, não levem isso como um sinal de que estou desistindo”. Bastante debilitado, Dalton tinha planos de ser transferido para um hospital mais próximo de casa para ver Katie, mas não foi liberado pelos médicos para embarcar num avião. A última vez que eles se viram foi em 16 de julho, no quinto aniversário de casamento.
Para animar Katie, a família dela preparou uma festa de Natal adiantado para ela – por ser seu feriado favorito e por medo de que ela não sobrevivesse até dezembro. No dia do festejo, 17 de setembro, Katie não tinha mais razão para celebrar. Horas antes, ela falou com seu marido pelo FaceTime pela última vez. “Ela disse que o amava”, disse a mãe de Katie à CNN. “Nós não sabemos se ele a ouviu”. Dalton tinha 25 anos. “Meu anjo, meu melhor amigo, o amor da minha vida, meu marido foi ficar com Deus hoje”, Katie escreveu na página dos dois. “Dalton lutou uma longa batalha contra a fibrose cística. Ele era um lutador corajoso e ‘desistir’ não estava em seu vocabulário”. Cinco dias depois da morte de Dalton, foi a vez de Katie. Debilitada, morreu, aos 26 anos, em decorrência do transplante que fez e da fibrose cística. Sua mãe, Debra Donovan, postou na página do Facebook do casal que “ela teve seu pedido de ficar em casa, cercada por sua mãe, pai, irmão e cachorros realizado, morrendo tranquilamente, longe do hospital”.


0 comentários:

Postar um comentário



Subir