quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Luciano

Olá prazer me chamo Luciano, tenho 33 anos sou paraplégico com lesão medular incompleta nível T12 e T11. 
Tudo começou com uma dor na costa, as vezes me sentia gasturado na hora de dormir ao ponto de ficar caçando posição na cama. Mas eu achava que não era nada na esperança de melhorar, no outro dia sempre passava só aumentava até que cheguei a sentir diferença na perna esquerda com um pouco de fraqueza. Aí procurei o médico fiz vários exames e a angústia so ia aumentando assim como o problema também, até que um exame chamado ressonância apontou meu diagnóstico. Ao saber o resultado meu mundo caiu pois eu estava com uma massa tumoral comprimindo a medula espinhal só a cirurgia para retirada da massa e fazer biópsia. Mas graças a Deus me deu forças pois sabia que podia estar com uma doença grave. Minha fé em Deus estava sempre a frente, minha cirurgia foi marcada para o dia 22/10/2008 fui chamado no quarto para fazer a cirurgia, fui com fé pensando que tudo iria dar certo.
Quando foi por volta das 14:30 já sem movimentos das pernas sai da sala de cirurgia
Fui para o quarto mais ainda eu achava que era só o tempo de passar o todo processo da cirurgia, pena eu estava enganado no outro dia o médico neurologista fez minha cirurgia passou e explicou que a cirurgia tinha deixado a medula espinhal com lesão devido retirar toda massa tumoral mais que a possibilidade de eu voltar era grande pois a lesão foi incompleta,meu mundo caiu mais uma vez olhei para os lados do quarto parei e pensei naquele momento mais com a força de Deus lá para tempo pensei positivo estou vivo e tenho a portunidade de estar perto da minha família ali mesmo no hospital comecei fazer a fisioterapia comecei a voltar a sensibilidade da perna direita e um pouco de movimento.
Ganhei alta para ir para casa quando a cheguei próximo de casa era difícil segurar minha lágrimas mais tinha todo apoio da minha família superei aquele momento graças a Deus tudo foi normalizando mesmo que foi difícil, aí mais tinha meu resultado da biópsia para pegar com 30 dias lá vai eu mais uma vez com o coração na mão mais com muita fé em Deus e graças a ele deu tudo certo o médico neurologista deu resultado que não tinha dado nada no exame era uma massa tumoral benigna eu logo gritei "verdade doutor" ele "sim" eu disse me dá o exame quero ver ele entregou tive a certeza que não deu nada ele falou agora só fisioterapia não precisa tomar medicamentos falei graça a Deus vou lutar só para voltar andar porque dois problemas seria difícil não impossível mais era complicado, fui fazendo a fisioterapia mesmo com as dificuldades fui me autoaceitando minha deficiência e a palavra mais fácil de ser bem resolvido e autoaceitaçao e tempo foi passando fui me recuperando graças a Deus hoje em dia sou independente,dou uns passos na barra fico em pé e nunca desisti, depois comecei a namorar me casei não deu certo mais foi mais uma superação passei 3 anos casado serviu para experiência e sentir que sou capaz acabou porque assim como todo casal acaba quando não dá certo, hj sou divórciado tô de bem com a vida só tem agradecer a Deus minha família no geral,meus amigos(as) mesmo uns sem nem conhecer mais importante uma palavra amiga e passar experiência também dá exemplo de superação só dá mais forças de seguir. É isso Deus sempre na frente de todas as coisas. Minha frase que sempre tenho na mente é... #CORAGEM, PACIÊNCIA, FÉ E ESPERANÇA.
Obrigado desde já por ler minha história ela nunca acaba sempre vai ter mais rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog