A justa condição para namorar uma pessoa com deficiência!!!

A JUSTA CONDIÇÃO PARA NAMORAR UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA!!!

Muitos desses assuntos são amplamente tratados aos montes nos vários sites e blogs espalhados na internet, contudo a nossa principal característica é a habilidade de falar de forma mais franca e sem hipocrisia. E o debate, dessa vez, se deu no campo do relacionamento.


A justa condição para namorar uma pessoa com deficiência!!!


Antes de continuar nos ajude,  o blog é novo precisamos da sua ajuda para crescer, curta e compartilhe só vai levar 10 segundos muito obrigado!!!


E uma das principais questões levantadas foi a seguinte: Em que condições se daria um namoro com uma Pessoa com Deficiência? Se você não possui uma deficiência e está lendo esse texto, quero deixar claro uma coisa: “Sim! Nós Pessoas com Deficiência namoramos e gostamos muito disso”.

A maioria da sociedade acredita, por uma burrice cultural, que nós somos seres assexuados e que não temos desejos e nem hormônios em ebulição nos nossos corpinhos. Mas nem vou entrar nessa questão agora, pois só esse assunto dá outro post, para não dizer um livro.

Mas, você que é deficiente como eu, sabe, muito bem, o quanto é gostoso estar com alguém que nos aceite, nos respeite, nos ame, nos deseje e queira estar junto de nós o tempo todo, independentemente da nossa condição física ou sensorial.

Porém, muitos deficientes passam a vida lamentando que não conseguem “se arranjar” nos relacionamentos e alegam o preconceito alheio para essa situação de “abandono e solidão”. Hummm! Será mesmo?

E ai está gostando do artigo, quer receber esse e outros artigos e atualizações gratuitamente em seu e-mail? Então assine agora mesmo o blog território deficiente, obrigado!!!

A Justa Condição para Namorar uma Pessoa com Deficiência!!!

A JUSTA CONDIÇÃO PARA NAMORAR UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA!!!

Claro que não vou ser leviano em não admitir que o preconceito e rejeição dos “não deficientes” não existam. Existem sim e, quando nos deparamos com ele, a superação é bem pesada. Será que o preconceito que existe dentro de nós mesmos não é pior, o mais cruel e o que realmente nos impende de ter uma vida plena?

Eu acredito que exista uma condição para namorar uma Pessoa com Deficiência e essa condição nada tem a ver com terceiros e sim com cada um de nós. Na verdade o que quero dizer é que muitos “não deficientes” não nos aceitam por nossa própria responsabilidade.

Quer ver? Então, fala aí!

Em tempos de redes sociais, sites de relacionamentos e chats voltados para esse fim, quem nunca tentou começar a namorar virtualmente? Mas agora a pergunta mais importante: Em quantos perfis, nessas plataformas, você se identificou como Pessoa com Deficiência?

Se você deixou para dar o susto na pessoa apenas no primeiro encontro como não esperar ser rejeitado? Se você não se aceita como esperar que alguém tenha orgulho de estar ao seu lado? Isso não faz o menor sentindo.


A Justa Condição para Namorar uma Pessoa com Deficiência!!!

A JUSTA CONDIÇÃO PARA NAMORAR UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA!!!

Aprendi uma coisa ao longo da vida: As pessoas gostam de quem gosta de si mesmo, independentemente da sua condição física ou sensorial. E vamos admitir: Pessoas em posição de vítima é um porre!

Então a condição para namorar uma pessoa com deficiência é o reconhecimento de si mesmo. Claro que não é legal ser deficiente. Quem diz isso não tem o menor juízo, mas é o que tem para hoje. Sendo assim, enquanto você ficar se escondendo em suas próteses e adendos ou algo que o valha é melhor deixar de culpar a terceiros por estar sem ninguém.

Desse modo, se olhe no espelho e assuma sua condição. Tenho certeza que as portas do romance ficarão mais largas para você. Mas essa é apenas a minha opinião, qual é a sua?

Fonte: Blog Território Deficiente

0 comentários:

Postar um comentário



Subir