Aplicativo de namoro ganha versão acessível para deficientes visuais e auditivos

Aplicativos de relacionamento existem para aproximar pessoas que não se conhecem, mas têm interesses em comum.

Mas, se a ideia é promover a interação e colaborar com novas e lindas histórias de amor, como deficientes visuais e auditivos podem ser incluídos? Um aplicativo, o ParPerfeito, finalmente pensou nisso e lançou uma versão para pessoas com deficiência visual ou baixa visão.
ParPerfeito: app e acessibilidade
Disponível apenas para iOS, o ParPerfeito acentua o contraste da tela para pessoas que não conseguem enxergar bem, além de fazer uso do serviço “Voice Over”, para que o usuário interaja com o aplicativo a partir de comandos de voz.
Com isso, o sistema do app adapta para a fala todo o seu conteúdo – algo que facilita bastante para usuários que não conseguem enxergar, por exemplo, ou tem visão debilitada.
Para criar esta versão, os desenvolvedores do ParPerfeito contaram com o apoio técnico do Instituto Benjamin Constant, escola do Rio de Janeiro focada no ensino para deficientes visuais.
Vários testes foram realizados, com alterações de cores em diferentes níveis de contraste, além da mudança de posição de alguns botões do aplicativo.
O presidente do grupo Match Group LatAm, Gaël Deheneffe, que detém a marca ParPerfeito, disse que pretende adaptar a versão para deficientes visuais e auditivos para outras marcas: “Estamos muito felizes em poder oferecer uma nova forma para esse público se relacionar”. Além do ParPerfeito, o grupo controla os apps Tinder, Match, OkCupid, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário



Subir