Um Pouco sobre Mateus Grassi

Falarmos de nós mesmos é um pouco complicado, mais vou deixar aqui um testemunho de que DEUS tem feito em minha vida . No ano de 2006 saí de minha cidade natal Orlândia indo para a Capital de São Paulo a procura de melhores condições de vida, cujo esta emprego, permaneci lá por 2 anos mais ou menos, em uma bela noite, veio um rapaz para me assaltar, eu assustado vi algo prata na mão dele e sai correndo, quando ouvi vários tiros, cai no chão, só percebi que um tiro tinha me acertado pois vi muito sangue, não entendi no momento porque não me mexia, mais com o desespero e medo de morrer só pensava em gritar pedindo SOCORRO, o marginal me viu no chão, roubou-me e fugiu. 

Vizinhos da redondeza da onde eu estava chamaram o resgate, não me lembro de muita coisa, só me lembro que ainda no chão uma senhora chegou perto de mim e eu a pedi a ela que por favor não me deixa-se morrer, ela me que eu não iria morrer. Lembro-me que no outro dia Domingo o médico chegou até mim no quarto e me diz com todas as palavras' VOCÊ NÃO IRÁ ANDAR MAIS', e que eu só teria que tirar o projétil pois a bala tinha acertado minha medúla e a rompido, e que o meu caso é irreversível, saibam que aquela total sinceridade do médico não me abalou e nem me desesperou, encarei como a MINHA VERDADEIRA NOVA VIDA. 
Me lembro com total clareza,isso foi um propósito de Deus em minha vida, mais para o BEM,pois sentia seu preparo semanas antes desse assalto, realmente DEUS me preparou e me alertou que viria uma GRANDE mudança. No começo da lesão creio que em quase todos os casos de pessoas que se acidentam e fraturam a medula ou coluna fica a Esperança VOU ANDAR EM BREVE, isso era o que me movia nos primeiros anos de lesão, voltamos a ser literalmente crianças, pois os familiares ou enfermeiras nos trocam, dão banho, fazem curativos,dão comidas e etc, minha lesão no começo foi total, não mexia os braços de forma nenhuma, quando meus familiares receberão a notícia do hospital era com o diagnóstico TETRAPLEGIA, lembro como se fosse hoje, não via minha família desde que tinha ido embora para a capital, minha mãe chegando no hospital e vendo o estado em que eu estava, ela foi muito forte claro muito triste e sem ação por dentro, mais por fora GRANDE guerreira para o que der e vier. Ela foi sim uma das GRANDES responsáveis pela minha recuperação pois não me dava moleza e nem tinha dó, foi muito firme, isso fez toda a diferença. 
Minhas mãos voltaram em um ano mais ou menos com muito exercício e fisioterapia me impressiono até hoje pois eu dependia de outras pessoas até para comer e hoje eu empurro minha própria cadeira, como, escrevo, tomo banho normal,tenho algumas sensações nas costas, barriga, pernas e pés, muito poucas mas não mecho, pois fiquei sem uma parte da medula, para que isso possa voltar só sendo um milagre de Deus ou a liberação das células tronco para que minha medula pode-se talvez com esse procedimento se regenerar, ainda está em testes, mais já comprovado que nervos e alguns músculos se regeneram com esta técnica.Sou hoje formado em Marketing, outro desafio em minha vida, estudar e adaptar-se a realidade do mundo e pessoas, foi uma experiência incrível pois aprendi muito além das matérias do curso, agora me preparando para a política pois sou Pré-Candidato a Vereador em minha cidade, aceitei para mostrar que uma pessoa com dEficiência é capaz como todos, inclusive porque não Essencial também no meio político já que quem está não tem feito muito por não ter algum tipo de deficiência.




0 comentários:

Postar um comentário



Subir