A VOLTA POR CIMA DE MÁRCIO À VIDA COM O ESPORTE MUAY THAI.


Márcio Aparecido Da Silva nasceu dia 14 de dezembro de 1979, na cidade de Goioerê, e atualmente mora em Mirassolândia bairro Macaúbas. Aos 29 anos sofreu um grave acidente de moto, ficando 5 meses e 11 dias internado, teve poli traumatismo, TRM, perfuramento e esmagamento de pulmão, fazendo assim várias cirurgias. No começo foi difícil ele se adaptar, várias limitações, pensou que poderia ser o seu fim, mas quando Márcio conheceu o esporte para portadores de deficiência, tudo mudou. Conheceu uma nova vida e sentia livre novamente.
O primeiro esporte que ele praticou foi o atletismo, praticando arremesso de peso, lançamento de disco e dardo no CAD no Clube Amigos dos Deficientes. Márcio começou fazendo musculação nos dias: segunda, quarta e quinta no período noturno e sábado pelo período diurno. Ele conheceu o Muay Thai através do seu amigo Márcio Borges que o convidou, pois ele praticava esse esporte há um tempo. Ele se interessou pelo esporte por gosto, e isso foi uma mudança de hábito, ajudando-o no dia-a-dia, ficando menos estressado. Ele gosta do treino inteiro mas prefere a hora que está lutando. 
De segunda e quinta ele vai ao Muay Thai, de terça e sexta vai para o treino no atletismo (CAD) onde suas filhas e sua esposa lhe apoiam. Márcio sempre pensou em seguir em frente e nunca em desistir , porquê para ele viver depois de tudo que já passou era e continuará sendo sua prioridade. Quero pedir para vocês que nunca desista por maior que seja a sua dificuldade, porquê os maiores desafios é vencer os obstáculos. 


0 comentários:

Postar um comentário



Subir