Conheça a história de superação do palestrante Nick Vujicic

Há momentos na vida em que nos sentimos tristes, desmotivados, cansados e sem forças para seguir em frente. Os problemas, a correria diária e as situações incontroláveis, como tragédias e a perda de uma pessoa querida, são os principais fatores que impulsionam esse estado de insatisfação.
Mas, você já imaginou se esses sentimentos comuns na vida de todas as pessoas estivessem acompanhados de uma limitação física que não permite andar ou mesmo manusear objetos simples. A primeira ideia que vem a cabeça é que uma pessoa sem os braços e as pernas dificilmente conseguirá ter uma vida ativa e plena.
Entretanto, o palestrante australiano Nick Vujicic conseguiu derrubar essa imagem de que a deficiência é um motivo para passar a vida triste e com depressão. Sempre que narra a sua história de superação, Nick nos faz enxergar o verdadeiro sentido da vida.
Se você ficou interessado e quer saber um pouco mais sobre a história desse homem que se tornou exemplo em todo o mundo, não deixe de conferir o texto a seguir.

A cada instante uma nova superação!

O palestrante Nick Vujicic nasceu no ano de 1982, em Melbourne, na Austrália. Portador de uma síndrome rara chamada Tetra-amelia, Nick nasceu sem as pernas e sem os braços. As primeiras dificuldades surgiram quando Nick começou a compreender as limitações que tinha em relação às outras pessoas.
Segundo o palestrante, o período mais difícil foi entre os oito e 12 anos de idade. Nessa época, ele tinha que enfrentar o bullying no colégio e a necessidade de se encaixar na sociedade. Em sua última visita ao Brasil, em 2016, Nick contou que durante a infância e início da adolescência ele tentava buscar um propósito para a sua vida. Nick não sabia se a sua meta seria fazer um curso universitário, trabalhar ou ter uma família.
Nesses momentos de angústia, a presença e o apoio dos pais sempre fortaleceu o jovem. Segundo o palestrante, um conselho dado pelos seus pais se manteve vivo em sua mente e o ajudou a superar os momentos difíceis: aceite o que não pode mudar, mas tente mudar o que você pode. Carregando consigo essa frase, Nick seguiu em frente.

Trajetória que encoraja milhares de pessoas ao redor do mundo!

Antes de se tornar um palestrante de sucesso e servir de motivação para inúmeras pessoas, Nick, como vimos, não sabia como seria a sua vida adulta. Certa vez no colégio, a faxineira o abordou e disse que ele seria um palestrante. Na ocasião, Nick disse que não tinha nada para compartilhar, e ela falou que ele deveria contar a sua história, incentivando as pessoas a não desistirem.
Anos depois, Nick seguiu os conselhos da faxineira do seu colégio e começou a contar para o mundo a sua trajetória de superação. Ele já realizou palestras motivacionais em mais de 50 países, sempre abordando a coragem e a fé como os pontos fundamentais para seguir em frente com alegria e gratidão.
Nick é casado e pai de dois filhos. Feliz, ele diz que hoje a sua maior inspiração vem da família e do amor que sente por eles.
Você acabou de conhecer a história de superação do palestrante Nick Vujicic, um exemplo para toda a sociedade. 

0 comentários:

Postar um comentário



Subir